O projeto Lotte Jeju Resort, na Coréia do Sul, é um novo bairro de luxo composto por cinco quadras residenciais, cada uma projetada por um diferente arquiteto. Kengo Kuma trouxe a sua visão única para o Bloco D do conjunto, através de uma série de casas com telhados curvos cobertos com pedra vulcânica de origem local, fazendo referência aos 368 vulcões espalhados pelas ilhas Jeju.
Mais informações e imagens na sequência.
O projeto se baseia em módulos curvos de dois tamanhos diferentes, 210 e 245 metros quadrados, com uma detalhada trama estrutural e grandes beirais que diminuem a incidência solar nas aberturas.
Janelas do chão ao teto permitem a abundância de luz natural para o interior e os pisos de madeira buscam gerar uma conexão profunda com o exterior e o entorno natural do local. "Uma beleza única que não se encontra em nenhuma outra parte do mundo", disse Kengo Kuma em uma entrevista sobre o lugar.
As casas são completamente incorporadas pelo entorno natural e chegam a desaparecer sob as árvores, formando uma vila de pequenas colinas de rocha vulcânica.
Outros arquitetos envolvidos no projeto das "Villas das Artes" (Arte Villas) são Dominique Perrault, Seung H-Sang e Yi Jongho. Em breve mostraremos os projetos habitacionais desenvolvidos por cada um. Mais informações no site oficial do Lotte Jeju Resort.
Vía Contemporist